Filmes e Séries que mostram com clareza a visão Sistêmica
- Cami Balestro

- 26 de ago. de 2024
- 3 min de leitura

Sob o olhar da Constelação familiar, a série nos impacta profundamente, explorando temas como relações familiares, identidade, pertencimento, lealdade, exclusões, e muito amor.

A trama aborda de forma brilhante as consequências dos traumas familiares do passado e como a Constelação Familiar pode contribuir para a solução de problemas cotidianos, desde doenças até dificuldades nos relacionamentos. A série não se limita apenas à Constelação Familiar, mas essa ferramenta terapêutica assume praticamente a importância de um personagem, levando as mulheres da história e o público a confrontarem seu próprio passado e o de seus ancestrais.
Se você ainda não assistiu, aqui vão 10 bons motivos para maratonar as duas temporadas:
Aborda questões da alma humana: A série explora questões psicológicas, dramas pessoais e familiares sob a ótica da psicoterapia e da psicanálise.
Histórias profundas: As protagonistas enfrentam desafios, revelando suas vulnerabilidades e força interior.
Constelação Familiar em grupo: A terapia em grupo é abordada na série, proporcionando transformações nas vidas das personagens.
Cura de traumas: A técnica sistêmica ajuda a curar traumas de infância e a compreender dinâmicas ocultas.
Feminino ferido: As mulheres da série são fortes e bem-sucedidas, mas escondem dificuldades nos relacionamentos e confiança nos homens.
Expansão da Família de Origem: A terapia é chamada assim na série, por restrições ao uso da marca “Constelação Familiar”.
Oito episódios: As duas temporadas são curtas e envolventes (8 episódios cada uma).
Descortina o background familiar: Revela as causas dos problemas enfrentados pelas protagonistas.
Ligação com a alma: A série traz a visão sistêmica para doenças, como explicado por Bert Hellinger.
Profundidade emocional: À medida que a trama se desenrola, torna-se mais profunda e impactante.
Espero que aproveite a série e se conecte com essas histórias incríveis.

“Em Busca de Mim” é um filme sensível que aborda questões de autoconhecimento e busca pela felicidade. A trama segue Sara, uma mulher recentemente divorciada e atormentada por problemas familiares. O filme revela um pouco sobre como funciona a Constelação Familiar, uma abordagem terapêutica que explora padrões familiares e dinâmicas emocionais profundas. Aborda temas como propósito, força e autoaceitação, e pode ser uma fonte inspiradora para quem busca entender e superar um passado complicado.

Engraçado, sistêmico, pois fala sobre origens e lealdade ancestral, a comédia é fofinha.

A série “Recomeço” na Netflix é inspirada no livro de memórias “From Scratch". A trama acompanha Amy Wheeler (interpretada por Zoe Saldaña), uma estudante americana que faz intercâmbio na Itália e se apaixona por Lino, um chef de cozinha siciliano. A história aborda temas como amor, perda, resiliência, doença, adoção e esperança, ultrapassando barreiras culturais e continentes. O cenário ensolarado da Sicília e os momentos de cura e reconstrução tornam a série emocionante e tocante.
Tem alguma indicação? Vou adorar assistir!
Envia no whatsapp aqui.
Obrigada pela visita!
Não deixe de seguir meu instagram aqui para conhecer mais sobre o meu trabalho e a terapia sistêmica.
Um abraço,
Cami Balestro




Comentários